terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Atualização - Lasius Neglectus 18/12/12


Bom pessoal, olhem só o que aconteceu com a minha "mini-colonia" de Lasius

Sim, fungos... FUNGOS EVERYWHERE :(  reparem que as asas da rainha ainda estavam no tubo, as asas estavam no algodão, e não tinha como eu tirar... Hoje quando fui tentar "limpar" o fungo, acabei sujando mais ainda o tubo kkk... Dai tive uma idéia, uma "engenhoca" com a ajuda do Pablo (Mirmecolismo) que me disse que eu teria que trocar elas de lugar, já que o fungo é tóxico para as formigas... eu fiz isso :

Liguei o tubo num potinho (tic tac) tampei os espaços que sobraram com algodão e grudei eles com a fita, depois embrulhei o potinho numa flanela e coloquei isso no sol, elas não ficam no claro e foram logo correndo pra parte escura (embrulhada na flanela) depois que todas foram pra la eu tirei e fechei com a tampa do pote mesmo...
Ficou até melhor, a visibilidade no potinho é muito melhor e parece que é mais fácil para limpar também... elas já estão com 15 operarias, parece que a cada dia nascem 5 operarias novas O.o 
segue aqui, fotos que tirei depois de ter passado elas para o pote :
















2 comentários:

  1. Aee!Boa,Will!Agora a rainha gorda tem um lugar pra ficar sem fungos U.U hehehe
    Abraço cara,e sucesso com elas!
    Att,
    João!

    ResponderExcluir
  2. ola sua rainha nao e uma lasius a lasius nao existem no brasil essa e uma paratechima formiga louca mas bom sucesso com elas

    ResponderExcluir